quinta-feira, maio 28, 2015

Organização: Livros na Feira

Inicia-se hoje a 85ª Feira do Livro de Lisboa, o que significa também uma nova oportunidade para adquirir exemplares dos meus livros.
Para começar, os mais recentes, editados pela Fronteira do Caos, que deverão ser encontrados nos pavilhões da sua distribuidora, a Gradiva (B-56/B-58/B-60): «Mensageiros das Estrelas – Antologia de Contos de Ficção Científica e Fantástico» e «Um Novo Portugal Ideias de, e para, um País». E ainda: «Poemas» de Alfred Tennyson e «A República Nunca Existiu!» na Saída de Emergência (D-26/D-28/D-30/D-32); «Espíritos das Luzes» na LeYa/1001 Mundos (C-43); e «Os Novos Descobrimentos – Do Império à CPLP: Ensaios sobre História, Política, Economia e Cultura Lusófonas» na Almedina (A-48/A-50/A-52/A-54). Perguntem, peçam… e «protestem» ;-) se não os encontrarem, se lá não estiverem. Quanto a «Visões»… só, talvez, em algum alfarrabista presente no Parque Eduardo VII até 14 de Junho, porque a sua editora (Hugin) já faliu há 10 anos.
Porém, e obviamente, não são só as obras da minha autoria (total ou parcial) que merecem ser compradas. Aproveitando igualmente o facto de nesta data começar a edição de 2015 do mais importante acontecimento literário nacional, publiquei hoje no Simetria um texto com uma selecção dos livros de Ficção Científica e Fantástico em língua portuguesa ainda à venda no nosso país, cuja lista comecei a elaborar no âmbito da iniciativa com o FantasPorto «Bolsa de Guiões».      

Sem comentários: