quarta-feira, julho 03, 2013

Organização: «Espíritos…» no LSC

O meu livro «Espíritos das Luzes» já está à venda na loja do Lisboa Story Centre, situado nos números 78 a 81 do Terreiro do Paço/Praça do Comércio da capital (do lado esquerdo de quem está de frente para o rio Tejo).
Num local que é apresentado como um «equipamento interactivo e de base tecnológica que nos conta, do passado ao presente, os principais eventos da cidade, (…) onde todos os que visitam a capital portuguesa são convidados a realizar uma viagem no tempo (…) e no espaço, com apresentação de relatos e cenários dramáticos fiéis à época», em que, para além dos seis núcleos fundamentais, incluindo um denominado «O Padre Voador», existe uma secção dedicada ao terramoto de 1 de Novembro de 1755 com «um teatro de experiência imersiva», e cujo primeiro vídeo de divulgação oficial inclui imagens do Marquês de Pombal e de uma Passarola, é evidente que a minha obra, editada em 2009, não poderia deixar de estar presente. Assim, em Setembro do ano passado comecei a envidar esforços nesse sentido, junto da LeYa e do Turismo de Lisboa, entidade de que depende o LSC.
Uma das grandes vantagens desta colocação – aliás, talvez a principal – é a de que, ao contrário do que acontece nas livrarias «normais», o período de exposição não será reduzido – pelo contrário, será indefinido, dependendo dos exemplares que forem adquiridos e substituídos. Existem pois, a partir de agora, mais oportunidades de descobrir «Espíritos das Luzes» para aqueles que ainda não puderam ou não quiseram fazê-lo. E se não o compreenderem à primeira leitura, podem sempre fazer uma segunda… e uma terceira… (Também no Simetria. 

Sem comentários: