quinta-feira, março 06, 2014

Oráculo: Verney em Évora

Depois do primeiro em Lisboa e do segundo no Porto, ambos ainda em 2013, o terceiro grande acontecimento, e evento, do «Ano Verney», projecto cuja preparação eu iniciei em 2011, está marcado para os próximos dias 21 e 22 de Março. É o colóquio «No Tricentenário de Luís António Verney», e vai decorrer na escola que o autor de «Verdadeiro Método de Estudar» frequentou: a Universidade de Évora – mas não será, curiosamente, no (actual) Colégio Luís António Verney, ao contrário do que seria talvez de esperar, mas sim no Colégio do Espírito Santo.
Com organização do Centro de Estudos de História e Filosofia da Ciência e do Centro de Estudos em Letras, ambos da UdE, o encontro contará, entre outras, com as participações e comunicações de António Braz Teixeira, António Cândido Franco, Fátima Nunes, João Príncipe, Maria do Céu Fonseca, Miguel Monteiro e Norberto Cunha. Os resumos daquelas serão adicionados aos das feitas na Biblioteca Nacional e na Faculdade de Letras da Universidade do Porto para uma divulgação posterior cujos detalhes serão, assim o prevemos, divulgados oportunamente. (Também no Ópera do Tejo.) 

3 comentários:

Luís Miguel Rosa disse...

Apesar de não gostar de andar a estadear o meu blog em casa de outros, perante este admirável esforço de antologização, confesso que fiquei triste por não ver incluída a minha modesta contribuição:

http://umblogfashionavel.blogspot.pt/2014/03/sobre-como-nao-convencer-portugueses.html

OCTÁVIO DOS SANTOS disse...

Suponho, caro Luís, que não era neste post que queria deixar o seu comentário... ;-) Mas, como já informei no seu blog, a ligação para o seu (excelente, embora não concorde a 100% com ele) texto «Sobre como não convencer portugueses» já está inserida no «Contra o AO90 (Parte 9)», tanto aqui no Octanas como no MILhafre. E não o fiz antes... apenas por desconhecimento; não foi deliberado. Nunca se acanhe em comunicar, seja a quem for e não só a mim, algo que julga merecer atenção, da sua autoria ou da de outros.

Miguel (St. Orberose) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.