terça-feira, dezembro 31, 2013

Outros: Parabéns ao Paulo!

Mais de três anos depois de ter sido publicado (foi em Outubro de 2010), o livro «O Amor Infinito que te Tenho e Outras Histórias» do meu amigo Paulo Monteiro felizmente não só não desapareceu nem foi esquecido como, pelo contrário, continua a conquistar novos mercados e novas audiências – traduções, versões, para o Brasil, França, Grã-Bretanha e Polónia, entre outros países, já foram lançadas ou estão quase a sê-lo. E não só: para além dos prémios que já ganhou em Portugal, entre os quais o do Festival da Amadora, poderá ganhar outros no estrangeiro – só entre os gauleses está nomeado não para um, não para dois mas sim para três prémios, cujos vencedores deverão ser conhecidos entre Março e Abril de 2014. E, mesmo que não triunfe em qualquer deles, não deixará de ser um notável - e triplo! - feito. Por isso, parabéns ao Paulo, que merece todo este sucesso!
Enquanto ele não conclui a sua nova obra, que provavelmente (e infelizmente) só será apresentada em 2015, a próxima oportunidade de apreciar a arte e o talento de Paulo Monteiro continua a poder ser através dos desenhos, das ilustrações que ele fez para o meu livro «Espelhos», cuja publicação pela editora Polvo – a mesma de «O Amor Infinito…» (e que, não, não publica apenas banda desenhada) - me foi garantida, prometida, para este ano de 2013 que agora termina, que eu anunciei aqui, no Octanas, no passado mês de Março com o conhecimento e a concordância do editor… mas que não se concretizou, apesar de várias e sucessivas datas terem sido apontadas para tal. Espero que 2014 seja o ano em que o meu primeiro volume de poemas é finalmente impresso, distribuído e comercializado. A haver um próximo anúncio, ele será feito depois de eu o ter nas mãos. 

Sem comentários: