quarta-feira, abril 24, 2013

Orientação: Os meus textos no Simetria

No sítio da Simetria foi efectuada nesta semana uma reformulação visual e tecnológica, ou, como lhe chamou o meu amigo e colega Luís Miguel Sequeira (um dos fundadores da associação), uma «lavagem de rosto» que, mais do que uma manutenção, passou por um upgrade daquele nosso espaço dedicado à divulgação da ficção científica e do fantástico nacional e internacional.
Uma das vantagens desta mudança é a de ter tornado possível o alinhamento e o acesso a todos os textos que escrevi – e que vou escrever – para o sítio. Que incluíram, até agora, temas tão diversos como, por exemplo: a criação de uma nova editora (a Divergência); a edição e a apresentação – em Lisboa e no (Fantas)Porto – da antologia «Mensageiros das Estrelas»; efemérides cinematográficas; Simetria Sonora (FC & F na música); homenagens a António de Macedo e a João Aguiar; distopias (literárias e/ou cinematográficas) já concluídas e consagradas e outras que ainda estão a ser construídas…
… Em que se inclui a que estou a escrever e que constitui(rá) o meu segundo «romance» depois de «Espíritos das Luzes». Amanhã vou retomar a sua redacção… três anos depois de a ter iniciado e um ano depois de a ter interrompido para preparar as edições de «Um Novo Portugal», «Mensageiros das Estrelas» e «Espelhos». A sua primeira sinopse já anda a circular por aí, enviada por correio electrónico a algumas pessoas…  

Sem comentários: