quarta-feira, janeiro 07, 2015

Ordem: Contra o Islão fascista, a favor de Israel

(Uma adenda no final deste texto.)
O ano de 2015 começa mal para os que desejam a paz planetária... A partir de hoje, o Octanas passa a incluir em permanência – do lado esquerdo, abaixo do símbolo da Iniciativa Legislativa de Cidadãos contra o Acordo Ortográfico – mais dois símbolos de causas em que acredito e que defendo, e que representam também, em simultâneo, a minha reprovação, o meu repúdio, a minha condenação do/ao ataque hoje perpetrado em Paris, por terroristas islâmicos contra a sede do jornal Charlie Hebdo e os seus trabalhadores, dos quais dez (e ainda dois polícias) foram logo assassinados e vários outros foram gravemente feridos, pelo que o número de vítimas mortais poderá, infelizmente, aumentar…
… E esses símbolos são: um, a imagem «Je Suis Charlie» («Eu sou Charlie»), em homenagem aos meus colegas de profissão, jornalistas, tornados mártires da liberdade de expressão, que deve ser preservada a todo o custo; o outro, a imagem «I’m a proud friend of Israel» («Sou um orgulhoso amigo de Israel»), porque a pátria judaica, apesar de não ser perfeita (mas quase), constitui um «oásis» de democracia, de respeito pelos direitos humanos, de tolerância (cultural, política, religiosa, social) num «deserto» de absolutismo, de arcaísmo, de barbarismo, de totalitarismo… o oposto, o contraponto, daquilo e daqueles que, eles sim verdadeiros fascistas e neo-nazis, cometeram o atentado de hoje em França e tantos outros, no passado mais ou menos recente, em vários pontos do Mundo.
(Adenda - No Obamatório está outro texto meu também sobre este tema: «... E o futuro não lhes pertenceu».)  

Sem comentários: