domingo, março 27, 2011

Orientação: Sobre propaganda, no Público

Na edição de hoje (Nº 7659) do jornal Público, e na página 32, está o meu artigo «Propaganda e provocação». Um excerto: «Não se está a afirmar que todos os trabalhadores e colaboradores da RTP sejam cúmplices activos das regulares manobras de manipulação que nela se concretizam – e que, em alguns momentos, quase colocam a televisão oficial portuguesa na mesma (falta de) “categoria” das suas congéneres chinesa e norte-coreana. No entanto, sem dúvida que aparecem como espectadores (ou será “espetadores”?) passivos da crescente degradação da empresa, onde a aplicação do “acordo ortográfico” constitui disso o sinal mais recente.» (Referência também no Esquinas (90) e no MILhafre (29), e ainda em: Causa MonárquicaEstado Sentido; Família Real Portuguesa; Real Associação da Beira Litoral.)

1 comentário:

Maria Menezes disse...

Antes de mais, os meus parabéns pelo seu último artigo sobre a propaganda e a provocação que a imprensa faz "gala" em fazê-la em tudo que se relacione à Monarquia. Fez muito bem em ter levantado a "lebre". Conheço alguns artigos seus e conheço-o pessoalmente quando trabalhava na Real Associação de Lisboa.
Ficava-lhe muito grata se me enviasse por escrito esse seu artigo para o meu email:

maria.menezes5@gmail.com

visto não ter acesso ao seu texto para o poder ler e copiá-lo para o blog Família Real Portuguesa, se assim achar por bem. Tem que se registar e pagar o que anteriormente não era preciso.

Agradeço antecipadamente a sua atenção e as minhas melhores saudações monárquicas!