segunda-feira, janeiro 19, 2015

Outros: Comentários meus contra o AO (Parte 2)…

… Escritos e publicados, desde Setembro último, nos seguintes blogs: Horas Extraordinárias; Montag; Intergalactic Robot; Delito de Opinião (um, dois); Corta-Fitas; 31 da Armada; Aventar. Comentários esses que versam, entre outros temas, sobre: se José Saramago era ou não adepto do «acordo»; a degradação ortográfica do Diário de Notícias; a incoerência, e a cobardia, de Rodrigo Moita de Deus e de António Balbino Caldeira.
Poderia outro estar incluído aqui, não fosse a equipa da Booktailors-Blogtailors tê-lo rejeitado: (agradavelmente, mas prematuramente) surpreendido com o «óptimo ano novo» desejado por aquela em post de 1 de Janeiro último, saudei essa (aparente) retoma da correcção e da normalidade ortográficas… apenas para, poucos dias depois, constatar que o meu comentário não tinha sido publicado e que o «óptimo» se transformara em «ótimo»!
Enfim, as «Lusografias» estão cada vez mais degradadas, a língua portuguesa está cada vez mais em «retalhos»… Há quase cinco anos eu não antecipava que a situação seria tão catastrófica; acredito que, se hoje fosse vivo, Agostinho da Silva expressaria o seu desgosto e a sua indignação.  

Sem comentários: