quinta-feira, abril 16, 2009

Orientação: A minha página no Bibliowiki

Divulgo hoje a minha página no Bibliowiki, que é apresentado como sendo «um site bibliográfico sobre a literatura de ficção científica e de todas as outras vertentes do fantástico publicadas em português.»
É uma iniciativa que eu considero, além de ambiciosa, (muito) interessante e meritória, apesar de poderem ser questionados os critérios que determinam a subdivisão dos contos (meus como os de outros) em «contos», «contos curtos» e «vinhetas». Além disso (e no momento em que escrevo), esta minha página está desactualizada, faltando, precisamente, cinco contos (do meu primeiro livro, «Visões» - «A multidão», «Um funcionário público», «Instruções para uso da máquina», «Pânico» e «Metade»), e ainda, obviamente, o meu novo livro «Espíritos das Luzes». Existem igualmente outros materiais que talvez devessem estar referidos neste espaço, como, por exemplo: diversos artigos da minha autoria; a entrevista que concedi à revista «Bang!» a propósito d’«A República Nunca Existiu!»; o meu projecto «Simetria Sonora».
Para discutir este e outros assuntos já tentei contactar o fundador do Bibliowiki... porém, e até agora, sem sucesso. Se e quando houver novidades neste âmbito... serão dadas.

Sem comentários: