Na edição de hoje (Nº 8451) do jornal Público, e na página 49, está o meu artigo «Da “mística” só a memória». Um excerto: «Como
é que se pode afirmar, sem rir, que o Benfica é “a maior marca nacional”?
Porque conta com seis milhões (?) de “consumidores” masoquistas? Antes ser o
melhor do que o maior! Sinceramente: é isto que é “o maior clube do Mundo”?
Antes estar no "Livro de Recordes do Guinness" pelos títulos conquistados do que
pelo número de sócios. E se o SLB fosse uma (verdadeira) empresa há muito tempo
que estaria falido. É em Portugal o maior caso de insucesso, não só competitivo
mas geral. É a expressão máxima no nosso país de baixa produtividade, de
expectativas (constantemente) frustradas, de desproporção entre o que se
“investe” e o que se “recebe”. Tantas pessoas a “torcerem” por ele... e que em
troca só levam com decepções, desilusões, depressões, humilhações.» (Também no MILhafre (72). Transcrição no Esquinas (171).)
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