domingo, janeiro 14, 2007

Orientação: Ópera do Tejo tem novo espaço

«Abriu hoje ao público» o sítio da Ópera do Tejo. Ou, mais concretamente, o espaço na Rede que é a sede do projecto que tem como objectivo permanente «recriar virtualmente» o Teatro Real do Paço da Ribeira de Lisboa, inaugurado em 1755 e destruído no mesmo ano pelo grande terramoto de 1 de Novembro.
Inicialmente, e como muitos devem saber, as imagens da evocação por computação gráfica que o nosso grupo – eu, Alexandra Câmara, Luís Sequeira e Silvana Moreira – realizou estiveram alojadas no sítio da ARCI (Associação Recreativa para a Computação e Informática). Porém, a nossa relação com aquela instituição cessou, e, em consequência, vimo-nos na necessidade de construir, finalmente, a nossa própria «casa». E ela aí está!
No entanto, e tal como a nossa «ópera» é um protótipo em contínuo desenvolvimento, também o formato deste sítio é tudo menos definitivo. Ao longo do tempo iremos mudar e melhorar o seu desenho gráfico, alterar a sua estrutura, acrescentar conteúdos, adicionar funcionalidades. E neste processo, estamos, obviamente, receptivos a comentários e a sugestões.

Sem comentários: