quarta-feira, dezembro 23, 2020

Orientação: Sobre Fialho, no Boletim da ACFdA

Na edição d( Novembro d)e 2020 (Nº 5, 2ª Série) do Boletim da Associação Cultural Fialho de Almeida, e nas páginas 49 e 50, está o meu artigo «Sensação de pertença». Um excerto: «Porquê este interesse e esta vontade em ajudar a divulgar e homenagear este escritor? Porque eu sou uma pessoa para quem ler, fruir, apreciar a sua obra não é frequentemente suficiente para expressar a admiração por alguém, artista ou não. E no caso de Fialho de Almeida tal ímpeto ganha mais urgência quando há a percepção – ou até a constatação – de que a pessoa em causa tem vindo a ser injustamente desvalorizada, secundarizada ou mesmo olvidada.» Um texto que resulta também da minha admissão como sócio, este ano, da Associação. E que mais justifica a minha intervenção, sempre que isso se justifica, no sentido de corrigir qualquer incorrecção que eu detecte sobre a vida do autor de «O País das Uvas», como, por exemplo, aqui. (Também no MILhafre.

Sem comentários: