terça-feira, março 31, 2009

Oráculo: «Espíritos…», dia 8, em Lisboa

O meu novo livro, «Espíritos das Luzes», vai ser apresentado no próximo dia 8 de Abril, pelas 18.30 horas, na FNAC Chiado, em Lisboa, com a presença e intervenção de Miguel Real.
Editado pela Gailivro (uma empresa do grupo Leya), «Espíritos das Luzes» integra a colecção «1001 Mundos», que já inclui, entre outros autores, Stephenie Meyer («Nómada», «Eclipse», «Lua Nova», «Crepúsculo»), Anthony Horowitz, («A Sociedade das Trevas», «Estrela Maldita», «O Portão do Corvo»), Anne McCaffrey («O Dragão Branco», «A Demanda do Dragão») e Geoff Ryman («Ar»).
Na contracapa pode ler-se: «Era uma vez, num outro universo, em outro espaço e outro tempo, um planeta chamado Portugal... que fora abalado por um terrível terramoto que quase destruíra por completo a capital, Lisboa. O Marquês de Pombal, o todo-poderoso primeiro ministro do Rei D. José, prometeu, confiante na capacidade dos seus arquitectos e engenheiros, e também na de milhares de operários-robôs, que a cidade seria reconstruída, para diferente e para melhor, em sete dias. Entretanto, aterra no astroporto do Cais das Colunas uma nave que traz o milionário inglês William Beckford. À sua espera está um seu amigo português, o poeta Manuel Bocage, e os dois iniciam um percurso pela megalópole em acentuada e acelerada mutação, durante o qual irão encontrar, além de Sebastião José, outros personagens importantes e fascinantes, entre os quais o Intendente Pina Manique, a Marquesa de Alorna, Voltaire, a Rainha D. Maria I, Kant, António Ribeiro Sanches, Luís António Verney, Luísa Todi... Por entre manifestações místico-religiosas, encontros científicos e culturais, discussões de política galáctica e orgias tecno-sexuais, Beckford e Bocage ver-se-ão à mercê de um misterioso e inquietante indivíduo, que acabará por os levar até a um sítio onde se guarda o mais espantoso, o mais extraordinário segredo de Portugal...» Os dois primeiros capítulos podem ser lidos aqui.
Entretanto, referências têm sido feitas nos media sobre a edição e a apresentação de «Espíritos das Luzes», nomeadamente: Antena 1; Correio do FantásticoDiário Digital; Marcador de Livros; Nova Águia; Porta-Livros; Tecnofantasia.

Sem comentários: